Chuva revela recado ao mercado em outdoor

Em período de crise, a Agência Arpejo desenvolveu uma campanha para chamar a atenção de novos potenciais clientes. A principal peça da campanha “Guarda-chuva” foi veiculada em Campinas, interior de São Paulo, em um outdoor que utilizou tinta vermelha à base de água. Quando a tinta é desgastada pelos efeitos da chuva é revelada a mensagem: “O guarda-chuva ameniza a tempestade. A propaganda, a crise”. A ideia da chuva que “lava” para revelar a frase, ao mesmo tempo evidencia a marca Arpejo que fica “protegida” pelo guarda-chuva de forma intacta.

A campanha também foi reproduzida no site da agência. Na ação BTL, foram produzidos kits com guarda-chuvas personalizados, que são entregues aos clientes acompanhados de cartões com bônus para realização de jobs na agência. Nas redes sociais, a campanha veiculou gifs com guarda-chuvas vermelhos que formam o nome “Arpejo”.

A estratégia enfatiza a importância de se utilizar a propaganda como força motriz capaz de amenizar os tempestuosos efeitos da recessão econômica. “Muitas corporações já provaram que são nos momentos mais complicados onde moram as grandes oportunidades de se posicionar no mercado com diferenciais. Isso se torna mais fácil e viável quando uma boa estratégia de comunicação é traçada”, explica o diretor da agência Arpejo, Fábio Ramos.

Reforçar o conceito sobre a importância de ter a comunicação como principal aliada em momento de crise tem sido um dos maiores desafios juntamente aos potenciais clientes. A campanha “Guarda-chuva” foi desenvolvida a partir de uma mobilização coletiva da equipe de criação em parceria com colaboradores de outros departamentos da Arpejo.

Todo o processo de concepção e execução foi realizado pela própria agência, sediada em Campinas, interior de São Paulo, para mostrar que boas ideias podem ser encontradas em todos os lugares do Brasil. A campanha teve início antes do Carnaval e permanecerá até o fim de fevereiro.

Ficha técnica

Diretor de Criação: Fábio Ramos, Felipe Pinheiro

Direção de Arte: Fernanda Leite, Gustavo Oliveira, Henrique Tohnes

Redação: Jéssica Rezende

Atendimento: Miryam Garcia, Marina Repka

Planejamento: Helber Frasson

Produtora: Ovo Films

Fonte: Redação Adnews

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.