Facebook desabilita reprodução de vídeos do Youtube

A tempos o Facebook e YouTube travam uma silenciosa guerra, principalmente quando Mark decidiu investir na plataforma de vídeos de sua rede. Agora essa guerra teve mais um capítulo, sendo confirmado que está sendo desabilitada aos poucos a reprodução de filmes do YouTube na rede de Mark. Em breve todos os usuários poderão ver a mudança.

O objetivo é claro: dar mais visibilidade a vídeos postados no próprio Facebook. A notícia afeta qualquer um que dependa do Facebook para divulgar seu trabalho no Youtube.

Para as marcas, a notícia também é importante. Se a sua empresa possui uma estratégia em que o Facebook “ajuda” os vídeos do Youtube a obter views, vale repensar a abordagem. Talvez seja hora de postar vídeos diretamente no Facebook. A mudança também afeta vídeos postados no Vimeo.

Vale lembrar que, segundo a Comscore, o Facebook já bateu o Youtube quando o assunto são vídeos no desktop. A rede social entregou em agosto um bilhão a mais de views que o rival do Google. O número, porém, pode ter sido inflado por causa do auto-play, o sistema que toca vídeos automaticamente para o usuário.

Mesmo assim, o movimento de Zuckerberg deixa claro que o Facebook não pretende ajudar o Youtube agora que os vídeos serão, cada vez mais, utilizados na plataforma.

Via AdNews

Author: