A história por trás do busdoor da Univeritas com Serginho Groisman

Um busdoor criado pela Agência Um, de Recife, para seu cliente Centro Universitario Universus Veritas – Univeritas se espalhou em milhares de postagens pelas redes sociais de todo o mundo nos últimos dias. Tudo porque, inadvertidamente, a empresa exibidora não se deu conta da coincidência infeliz da posição do escapamento do ônibus com a foto de Serginho Groisman, que desde 2016 é o garoto propaganda da instituição.

Em conversa com a Janela, Sílvia Fragoso, coordenadora de Comunicação do Grupo Ser Educacional, controlador da Univeritas, transpareceu que a situação foi levada com bom humor pela empresa, que, no dia seguinte, já ordenou a retirada da peça do ônibus 07092 da Viação Transimão, que estava circulando por Belo Horizonte.

Sílvia explicou que foram poucos ônibus colados com o busdoor da Univeritas anunciando seu vestibular de 2018. E a empresa responsável pela colagem só enviou no dia seguinte os comprovantes da adesivação. Aí já era tarde demais. Como rege a Lei de Murphy (e a Lei das Redes Sociais), o único deles com a curiosa colagem acabou sendo fotografado por alguém na rua — até gostaríamos de saber quem foi — e a imagem se espalhou tão rapida e amplamente que uma busca no Google aponta que ela chegou a sites na Rússia, Índia, Dinamarca e Japão.

A bem da verdade, a Univeritas nem pode reclamar muito, porque acabou saindo no lucro. Em geral, as postagens na internet foram até bem humoradas em relação à empresa e ela ainda teve seu nome circulando gratuitamente através do Brasil.

Na Agência Um — hoje uma das maiores do Norte-Nordeste, inclusive tendo sido a Agência do Ano do Colunistas 2017 na região — a aplicação também foi motivo de surpresa. O CEO da agência, Luiz Augusto, explicou à Janela que o layout foi criado baseado nas carrocerias de ônibus que são padrão no Brasil. Vale citar, aliás, que nenhum template que as agências de publicidade recebem das exibidoras de busdoors apresenta um chaminé como o do ônibus da Transimão. Pouca gente imagina, inclusive, que ainda exista no país ônibus circulando com este escapamento e sendo usado em publicidade.

Luiz Augusto lamenta, porém, a reação nas redes sociais, responsabilizando a agência. “Temos uma enorme equipe de criação, produção e mídia, mas também fomos atingidos pela situação impensável de o fornecedor só nos enviar a comprovação do serviço após as peças terem sido coladas e exatamente aquela estar circulando pela cidade”, ressaltou.

Não por acaso, a S&M, de Minas, responsável pela adesivação, assumiu a culpa pelo problema e se desculpou com a Agência Um “pelos transtornos ocorridos”. Seu diretor Salmer Martins garantiu à agência e seu cliente que, em compensação, os 20 carros — inclusive o que substituiu o do escapamento em chaminé — receberão como bonificação a sua exibição adicional dos dias 9 até 30 de abril. “Estamos no mercado há mais de 10 anos e nunca passamos por uma situação como essa”, garantiu Salmer Martins, completando: “a partir desse fato, vamos redobrar mais ainda nossa atenção em todos os detalhes para que nosso trabalho seja executado e finalizado com qualidade sem transtornos para nossos clientes.”

fonte: http://www.janela.com.br

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.