Instagram permitirá transmissões ao vivo

A ferramenta foi anunciada em novembro como nova possibilidade de mostrar conteúdos em tempo real. Contudo, as críticas ao recurso já começaram, já que sua interface é semelhante a do Periscope, do Twitter.

O recurso estará disponível no Instagram Stories, onde o usuário poderá ativar o modo “live”. Os vídeos não ficam armazenados, como no Facebook Live, então os seguidores só podem ver a transmissão enquanto ela acontece. A aba “Top Live” mostrará uma seleção dos melhores conteúdos disponíveis, selecionados pelo algorítimo da rede social. Para usar a nova ferramenta, usuários devem atualizar o aplicativo em seu celular. Os vídeos ao vivo seguem o padrão de privacidade definido pelo usuário: é possível ocultar os vídeos ao vivo de pessoas específicas, assim como acontece no Instagram Stories, por exemplo.

“Vídeos ao vivo no Instagram Stories são uma nova forma para se conectar e interagir com os amigos no exato momento. O vídeo ao vivo desaparece ao ser finalizado, dessa forma as pessoas podem se sentir confortáveis ao compartilhar o que quiserem, na hora que quiserem”, afirmou a empresa em comunicado.

Fonte: meioemensagem

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.