Marcos Angelini assume Facebook Brasil

O Facebook anuncia Marcos Angelini como novo country manager da rede social no Brasil. O executivo era, desde julho do ano passado, vice-presidente global da marca Omo e da Unilever para América Latina.

Engenheiro industrial por formação, com MBA em administração e negócios pela Universidade de Durham, Marcos estava há 20 anos na Unilever, onde já foi diretor global de marcas, além de vp em diferentes áreas da empresa na Europa e no Brasil.

Marcos ocupa vaga aberta desde a saída de Leonardo Tristão, que se tornou diretor geral do Airbnb no Brasil. Argentino, ele reporta ao compatriota Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina desde junho de 2015, em posição antes ocupada por Alexandre Hohagen. Além da aceleração de business, Diego diz que a experiência do novo executivo “com gestão e marketing vai nos ajudar a continuar entregando valor para nossos clientes”.

Segundo o Facebook, o executivo deve agregar sua visão de negócios internacionais com grande foco em resultados, marca de sua gestão na Unilever. A ideia, trazer um cliente que mantinha diálogo próximo com a rede social, é acelerar o desenvolvimento comercial da plataforma no Brasil.

Fonte: meio&mensagem

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.