Como os dados digitais estão fazendo Ooh uma compra de mídia básica

A transformação começou há alguns anos com o desenvolvimento de alta qualidade, tecnologia de exibição digital de alta definição. A integração das informações usadas para extrair informações de grandes conjuntos de dados acompanhou esta transformação. A indústria OOH continua a inovar, pois seus líderes consideram que os mais recentes avanços tecnológicos podem afetar o negócio de forma positiva, muitos destes avanços ainda nem foram imaginados. Algumas das oportunidades fascinantes no horizonte incluem carros, caminhões e ônibus sem motorista; marketing e entregas de produtos por drones; hiperloops e trilho de alta velocidade; hoverboards e veículos elétricos; realidade aumentada e realidade virtual; fabricação de aditivos; e impressão em 3D. Alguns desses avanços podem afetar a indústria OOH, direta ou indiretamente.

 UMA NECESSIDADE DE ESCALA

A expansão da implementação tecnológica exige resiliência em escala e informação transparente. A convergência de dados com aplicações do mundo real exige que as redes sejam capazes de escalar exponencialmente, mantendo-se gerenciável e estável. Existem várias maneiras de abordar a escala à medida que as informações e as informações que ela produz continuam a expandir.

 OLHANDO ATRAVÉS DA CAMADA DE NÉVOA:

A enorme quantidade de dados utilizados hoje para analisar o público OOH, juntamente com a rápida velocidade com que as decisões precisam ser tomadas, exige uma capacidade de computação mais próxima da fonte dos dados. Aplicado ao OOH, isso pode tornar possível a filtragem e análise rápida de dados em tempo real, e depois transformados em inteligência acionável para campanhas. Colocar o poder de computação mais próximo da fonte, inventado como a camada “neblina”, é distinta da nuvem. Usando essa abordagem, o OOH pode provar melhor o tamanho e o alcance do público exposto aos anúncios em tempo real.

 APRENDENDO OS HÁBITOS DA TRIBOS EM MOVIMENTO:

Os dados de trânsito em tempo real são outra oportunidade explorada pela indústria OOH, para incorporar recursos de planejamento de rotas em aplicativos. Promovendo o desenvolvimento de ferramentas avançadas que os governos estão agora utilizando, é possível criar um relacionamento de ganha-ganha tanto para as empresas e as cidades da OOH, com oportunidades de serviços e receita, incluindo câmeras de segurança pública, hotspots WiFi e plataformas de publicidade baseadas em localização.

 A INTERNET DAS COISAS É REALMENTE UMA COISA:

Uma abordagem em camadas para o uso de dados pode alcançar uma solução abrangente, sem um único ponto de falha. Hoje, a coleta robusta de dados é integrada em todos os aspectos da implementação digital. Com a expansão das redes Internet de Coisas (IoT), dispositivos individuais ou mesmo locais de OOH podem atender a uma função crítica. Tanto quanto o IoT já começou a mudar as cidades e, em menor grau, o negócio de anúncios, a próxima fase pode gerar grandes oportunidades de negócios. A tecnologia tornou-se penetrante.

Elevar a conectividade tornou-se um diferencial chave entre os canais de mídia off-line e como o OOH está evoluindo para uma plataforma voltada para o digital. A ideia é fornecer uma plataforma que permita serviços conectados, ligados a mensagens conectadas, ligados a dispositivos e redes de consumo.

 MUDANÇA TECNOLÓGICA SERÁ CONSTANTE NO OOH

OOH continua a ser um dos canais de mídia de mais rápido crescimento, porque a indústria está abraçando mudanças para alcançar os consumidores, onde eles estão indo de maneiras que são atraentes. O abraço do pensamento inovador continua a transformar o negócio de maneiras profundas e continuará à medida que a tecnologia evolua. Isso inclui vários avanços próximos que processarão mais dados mais rapidamente.

Mais dados: a análise de dados avançada está evoluindo rapidamente devido a um conjunto cada vez mais acessível de plataformas e ferramentas, traduzindo mensagens significativas para os consumidores que desejam informações relevantes apresentadas em tempo quase real quando estão em frente a uma localização OOH.

Mais rapidamente: O ritmo acelerado de desenvolvimento para o processamento distribuído impulsionará empresas e indústrias. Por exemplo, novas formas de computação que tenham um efeito material na indústria OOH. Por sua proximidade com o mundo real, o OOH pode potencialmente aproveitar as capacidades de computação em nuvem.

Para o filme Emoji, os disparadores atmosféricos foram usados para mudar mensagens de OOH com base nas condições climáticas atuais.

 OOH E A CONVERGÊNCIA COM O CELULAR

Mesmo quando os consumidores têm sua atenção focada em outros lugares, a OOH está encontrando maneiras de se comunicar eficazmente e interagir com eles de forma personalizada. Isso inclui vínculo com o celular de novas maneiras. Olhando para a rua: avanços na tecnologia de rastreamento melhora a coleta de dados OOH. Uma nova abordagem é o “monitoramento visual” da câmera 3D. Os locais OOH podem ter zonas diferentes e cada uma dessas zonas pode mostrar conteúdo diferente. Com a ajuda de um contador 3D, as empresas OOH podem calcular onde um espectador está procurando e, em seguida, cruzar e tabular o conhecimento com dados móveis. À medida que cada consumidor vê um anúncio específico, a informação é capturada e inserida em um relatório de conclusão para o cliente.

Uma compra emocional: a detecção de emoção também é possível quando os espectadores ficam na frente de um local de OOH. Eles estão felizes? Eles estão tristes? Uma câmera 3D pode fazer essa análise, e tudo fornece informações melhores sobre consumidores e como eles interagem com anúncios.

 OOH É A COISA REAL

O fato é claro, enquanto o digital é atraente por muitas razões, todas as unidades OOH ainda devem se conectar ao mundo físico. Este é o lugar onde a OOH tem a vantagem sobre plataformas digitais e móveis. O mundo real é o lugar onde os motoristas (e seus passageiros) passam por outdoors, onde os viajantes com fome ficam em abrigos de ônibus, onde ocupados passageiros esperam trens, onde todos nós vivemos, trabalhamos, jogamos e aprendemos.

Claro, as empresas de OOH que possuem e gerenciam ativos físicos estão digitalizando-os, de maneiras variadas. O objetivo subjacente é criar um espaço de conectividade sem costura nas comunidades, fornecendo uma ampla gama de infraestrutura dinâmica que direcione mensagens para o grupo certo de consumidores no momento perfeito.

O Walmart utilizou dados em tempo real para identificar a mãe do cliente e quais locais de OOH digitais passaram. Ao geo identificar os locais de OOH, o componente móvel forneceu informações adicionais após a exposição ao OOH.

A OOH está usando a tecnologia de ponta para fortalecer os laços entre as marcas e os consumidores, melhorar a segmentação e análise de ROI e manter a frente de onde os consumidores estão indo. Com redes e plataformas conectadas, a OOH é um parceiro totalmente integrado no sistema de planejamento e compra de mídia. É por isso que, no mundo atual de cliques, gostos e visualizações de páginas, OOH é o verdadeiro. Não pode ser ignorado, bloqueado ou visto por bots. A OOH anuncia obras 24hs, 7 dias por semana, 365 dias por ano, cercando e imerso consumidores com publicidade real, poderosa, onde quer que viva, trabalhe, viaje, compre e jogue. É publicidade real e poderosa.

Sobre o autor: Stephen Freitas ingressou na OAAA em 1999, onde é reconhecido como o principal 
porta-voz e líder de marketing do setor fora de casa (OOH), ajudando a avançar e unir o 
setor de propaganda da OOH através da educação e do marketing. Antes de se juntar à OAAA, 
passou uma década desenvolvendo programas de marketing de alto perfil para Clear Channel 
Communications e seu antecessor Eller Media Company. Como vice-presidente sênior de marketing, 
ele era responsável pela marca global, publicidade, pesquisa, relações públicas e comunicações 
corporativas. Antes de se juntar à indústria de propaganda da OOH, ele trabalhou como planejador 
de mídia em duas agências de São Francisco e em Chevron, EUA, durante oito anos.
 Fonte: Central de Outdoor

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