Telegram lança função de pagamentos para bots

Usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 (ou versões mais recentes), podem solicitar produtos e serviços aos bots que os oferecem. Esses bots agora disponibilizam uma tecla de “Pagamento” em seus chats. Ao apertar a tecla “Pagamento”, serão pedidas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento. Por fim, os usuários recebem o produto ou serviço solicitados.

Se a conta for protegida com a verificação em duas etapas, os usuários podem salvar os dados do cartão para futuras compras. Feito isso, para pedir itens por bots serão necessários apenas dois toques. Pagamentos realizados por bots também podem ser feitos via Apple Pay e Android Pay, para experiências descomplicadas.

Para experiementar o que está por vir, usuários podem testar uma demonstração com o @ShopBot. Apesar de, no momento, a versão-teste vender máquinas do tempo, elas não fazem parte das novidades que vêm por aí, infelizmente.

Como o Telegram é uma plataforma aberta, a partir de hoje, desenvolvedores de bots podem implementar os APIs necessários e aceitar pagamentos de seus usuários sem esperar por longos períodos de aprovação.

Mais informações para desenvolvedores estão disponíveis, em inglês, no link: https://core.telegram.org/bots/payments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wpChatIcon