Dizer não na hora certa é a base de sua produtividade

Ser produtivo muitas vezes não é fácil, pois vivemos em um mundo com diversas distrações e possibilidades de perda de foco. E como sabemos, ser focado é a base para sermos produtivos. Mas para que você seja de fato produtivo, precisa aprender a dizer não para determinadas situações. Isso por que, ser produtivo não é passar horas e mais horas no escritório “trabalhando”. Na verdade, a produtividade está diretamente relacionada a questão de fazer o que há para ser feito e te dar muito mais tempo livre. Se você fizer algo que levava duas horas em uma, terá uma hora livre em seu dia. Num contexto de tempo maior, isso te dá vários dias para que você possa se dedicar a outras atividades ou te dê mais tempo livre.
stepkft.hu_
Você entrega muito mais valor, com menos tempo gasto.

Foco e atenção são habilidades que precisam ser treinadas. Nenhum cérebro é de fato, focado. Ele precisa ser treinado diariamente, para que ele possa ir melhorando aos poucos e tornando-se cada vez mais eficiente. E para isso, você precisa aprender a dizer não na hora certa. O não as distrações. Redes sociais, vídeos, fotos, celular, tudo isso acaba se tornando uma distração para a grande maioria das pessoas. Não que você deva se privar disso tudo, mas precisa dizer não na hora certa.

O exercício de dizer não na hora certa é muitas vezes, difícil e custoso. Ele exige treino e disciplina. Mas se você o colocar em prática, verá que em pouco tempo estará fazendo mais em menos tempo, sendo muito mais produtivo.

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *