Leitor denuncia outdoor de campanha contra dengue

Uma cena inusitada – contraditória, na verdade – chamou a atenção de um leitor da Folha. Em denúncia enviada pelo WhatsApp do jornal (998187-9290), ele mandou a foto de um outdoor instalado na BR-101, no município de Jaboatão dos Guararapes, que trazia uma campanha da prefeitura do município contra a dengue.

O problema, notou o leitor, é que, bem em frente à peça publicitária, há pneus utilizados por uma borracharia para sinalizar o local do estabelecimento. Pneus são conhecidos como possíveis focos doAedes aegypti, transmissor da dengue, além do zika e da chikungunya. “No mínimo contraditório esta ação da Prefeitura de Jaboatão de sensibilização da população para o combate à dengue quando, por outro lado, faltou ação em relação ao entorno do outdoor onde há uma borracharia e um potencial foco de ploriferação de mosquitos”, reclamou o leitor.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Jaboatão informou que “enviará uma equipe de agentes de combate à dengue para visitar o local, com objetivo de mapear possíveis focos e promover uma ação de conscientização e fiscalização na borracharia citada pelo leitor”.

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *