Marketing Eficaz no Instagram


O Instagram é a rede social que prova que ainda existe espaço para as menores redes sociais serem bem sucedidas. Ele oferece uma excelente plataforma social, especialmente para as marcas e comerciantes.

Seguem alguns conselhos sobre como usar o Instagram do jeito certo e encontrar um espaço para a sua empresa, porque já existem muitas empresas fazendo isso do jeito certo!

Publicar foto atual

Não encha o seu feed de notícias com fotos e textos dando as pessoas fatos ou outras informações. Usuários do Instagram se comunicam através de fotos e não muito texto. Tire e compartilhe fotos reais. Se você precisa adicionar texto, considere o uso do Overgram para adicionar texto cuidadosamente .

Vá devagar

Nada é pior do que seguir uma conta que sempre publica 25 fotos em 5 minutos. Você pode ter um serviço, ou até mesmo muito a compartilhar, mas mantenha isso limitado e compartilhe apenas as suas melhores fotos. Isso enriquece a sua experiência com seguidores e te beneficia. Se você gosta de combinar as 4 melhores fotos por exemplo, utilize os aplicativos que fazem as montagens como o Diptic e Fuzel. Você pode exportá-las direto para o Instagram para tornar essas fotos ainda mais atraente, contando uma pequena “história”. Por exemplo: um pequeno texto mostrando o antes, durante e depois do uso de seu produto, isso desperta mais interesse e interação.

Não publique tantas fotos

As pessoas não gostam de ver imagens publicitárias (outdoors, etc), elas precisam ver fotos bem trabalhadas de seus itens e quartos de hotel. Se você estiver representando a marca no Instagram, ofereça um toque especial. O Instagram encoraja o uso de imagens que te levam por traz das portas fechadas, ou seja, te ajuda a divulgar algo novo tornando mais curioso.

Envolva seus seguidores

Marcas como a Red Bull ou Audi têm dominado a criação de comunidades no Instagram usando #hashtags e Concursos de fotos do Instagram no Facebook que faz com que os usuários interajam com os seus produtos e marca, conectando com o seu estilo de vida e emoções. Você pode dar uma série de cartões de presente para as pessoas que postam fotos deles próprios “foto do dia” e utilizam uma hashtag especial para  participar. Uma forma inteligente de fazer comunicação digital e tornar sua marca mais popular.

Comente de volta

É importante interagir com as pessoas no Instagram. É uma rede em grande parte com base nas emoções que uma foto proporciona, e essas emoções inclui conversas (em forma de comentários) feita em relação as fotos. Tente fazer da comunicação uma via de mão dupla e as pessoas irão não só te seguir, como também interagir com você (seu perfil no Instagram) por meio de comentários.

A coisa mais importante a se lembrar é que as pessoas utilizam o Instagram como um novo âmbito de ver o mundo ao seu redor (especialmente com a utilização de filtros e efeitos em suas imagens). Faça o seu conteúdo real e usuário irão segui-lo, além disso, eles vão começar a seguir a sua marca /produto no Instagram.

Fonte: http://blog.wishpond.com.br

Author:

wpChatIcon