Uma das maiores febres dos anos 90 está de volta. A Bandai anunciou que o Tamagotchi voltará a ser vendido neste ano, pelo preço de US$ 13,55, cerca de R$ 43 em conversão direta. Em 1996, a Bandai vendeu mais de 80 milhões de unidades do Tamagotchi em todo o mundo. O atual modelo conta com o design original do produto, inclusive a tela preta e branca.
A empresa anunciou o novo lançamento em 2014, mas só agora está comercializando o brinquedo. Segundo o Techtudo, até hoje já foram lançadas mais de 35 versões físicas do Tamagotchi.
“O objetivo continua o mesmo: cuidar do seu amigo, mas você também poderá usufruir de jogos que vão te fazer ganhar um dinheiro virtual”, afirmou um porta-voz da companhia ao site Mashable.
Vale destacar que muitas empresas brasileiras aproveitaram a febre e reviveram o Tamagotchi através de aplicativos para smartphones Android e iOS. O “Yupies”, por exemplo, foi recriado totalmente em 3D e possuia integração com Facebook e Twitter. Nele, o jogador tinha acesso a uma série de funcionalidades como evolução (bebê, adolescente e adulto), sistema de progressão em níveis e atributos (inteligência, vaidade, higiene e disposição), interações com o bichinho, sistema de metas e ainda compartilhar suas conquistas com os amigos.
Outro grande sucesso que pegou carona com o Tamagotchi foi o Pou, que até hoje é um dos aplicativos do gênero mais baixado entre crianças e adolescentes nas lojas de aplicativos para smartphones e tablets.
Para a tristeza de muitos, porém, a Bandai informou que não há previsão de lançamento do produto em outros países além do Japão.
Fonte: Administradores