Nos últimos anos, a Adobe tem reforçado o papel de seus softwares em Hollywood, que até pouco tempo eram preteridos em troca de ferramentas, digamos, mais tradicionais – como Avid e Final Cut. Além de grande presença no último Festival de Sundance, em que foi patrocinadora, a empresa coloca os próprios diretores para explicarem suas experiências durante a pós-produção.
O Premiere e o After Effects, por exemplo, já foram utilizados em inúmeros grandes filmes recentes. Usos começaram apenas para organização de diárias e edição básica, como no caso de “Avatar” de James Cameron, ou apenas para efeitos, como foi em “Hugo” do Scorsese, chegando ao fluxo criativo completo, como em “Garota Exemplar” de David Fincher, e o último dos Irmãos Coen, “Hail, Caesar!”.
David Fincher, aliás, é um early adopter do pacote Adobe no cinema. Ele foi o mentor de Tim Miller durante a produção de “Deadpool”. No vídeo abaixo, Miller revela como Fincher influenciou sua decisão de escolher pela integração Premiere Pro CC + After Effects, e como as ferramentas colaboraram no processo de produção.
Entrevista com Tim Miller, diretor do filme Deadpool, sobre Af…Veja a opinião de Tim Miller, diretor de Deadpool Filme, sobre como foi fazer o filme no Premiere e After Effects. Quer saber mais sobre as ferramentas? Acesse www.adobe.com.
Publicado por Adobe Brasil em Segunda, 22 de fevereiro de 2016
Com esse tipo de relato, a marca espera não levar apenas outros cineastas famosos a optarem por seus produtos, mas também criativos que estão começando suas carreiras. Se você manja dos inglês, aqui tem 1 hora de conversa com o Tim Miller e os editores de “Hail, Caesar!”.
FONTE: B9