• Nova marca de Elton John traz estrela minimalista

    O desenho é inspirado nos óculos mais icônicos do artista. Leia mais →


  • Ranking mostra as marcas mais valiosas do Brasil em 2017

    Pela primeira vez este ano o ranking anual BrandZ Brasil inclui na análise as marcas de capital fechado. Leia mais →


  • Telegram lança função de pagamentos para bots

    Em breve, os desenvolvedores podem receber pagamentos de seus usuários ao redor do mundo, de maneira simples e prática. Leia mais →


  • Google oferece treinamento de graça em oito cidades brasileiras

    Dividido em sete módulos focados nas tecnologias e soluções de nuvem da gigante de buscas, o treinamento terá a participação de especialistas do Google.
    Leia mais →


  • LinkedIn revela as 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar

    O ranking elenca as empresas mais procuradas pelos profissionais a partir de dados do LinkedIn e de ações dos mais de 500 milhões de usuários da plataforma. Leia mais →


  • Novo Tamagotchi já está no mercado

    Até hoje já foram lançadas mais de 35 versões físicas do Tamagotchi. A Bandai informou que não há previsão de lançamento do produto em outros países além do Japão.

    Leia mais →


  • Nissan cria SUV especial para donos de cachorros

    Agora é possível levar os pets em passeios e viagens de forma totalmente confortáveis e segura. Em um cantinho feito especialmente para eles. Leia mais →


  • Facebook lança ferramenta contra notícias falsas

    O Facebook anunciou uma ferramenta que deve ajudar a reduzir o número de notícias falsas compartilhadas na rede social. Como um guia de dicas, o recurso deve ficar disponível nos próximos dias para 14 países, incluindo o Brasil, em uma aba no topo do feed de notícias. Leia mais →


  • Telescópio russo é inaugurado em Minas Gerais

    A posição geográfica é um dos fatores que contribuiu para a escolha do local. Os telescópios no Brasil e na Rússia estarão em uma posição que possibilitará a captura de imagens complementares. Leia mais →


  • YouTube lança serviço de TV por assinatura; conheça o plano

    O YouTube é oficialmente um serviço de TV por assinatura pela internet, ainda que só nos Estados Unidos. O serviço, que havia sido revelado pelo Google em fevereiro, agora já está em funcionamento em cinco cidades, oferecendo canais de televisão por streaming. Leia mais →



  • Uber ganha tema especial para o lançamento de “Rogue One”

    Os usuários poderão assistir a um conteúdo exclusivo do filme durante o trajeto, caso estejam usando a versão temática do app. Leia mais →


  • Instagram permitirá transmissões ao vivo

    A novidade foi inaugurada em uma transmissão do próprio aplicativo e por enquanto estará disponível somente para alguns usuários americanos. Leia mais →


  • Marcas revisam normas para propaganda infantil

    Compromisso Pela Publicidade Responsável para Crianças no Brasil cria padrão nutricional unificado e monitoramento da KPMG das campanhas de marcas de 11 multinacionais de alimentos e bebidas. Leia mais →


  • Itaú e Veja presenteiam leitores com óculos de realidade virtual

    A distribuição foi viabilizada com a participação do Abril Big Data (ABD), que selecionou a base de pessoas que foram contempladas pela iniciativa. Leia mais →


  • YouTube lança aplicativo que permite assistir vídeos offline

    A previsão é que o YouTube GO seja lançado globalmente logo no início do próximo ano. Leia mais →


  • Instagram lança Business Tools; perfil oficial para empresa

    A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses. Leia mais →


  • Série ‘Narcos’ ganhará game mobile (e gratuito) em setembro

    O lançamento do app acontecera simultaneamente ao da segunda temporada da série, previsto para o dia 2 de setembro. Leia mais →


  • Veja algumas ações muito criativas usando elevadores como mídia

    Elevadores são alvo fácil de ações do Marketing de Guerrilha. Leia mais →


  • Xbox Live terá opção de avatares em cadeira de rodas

    Representatividade chegando no console da Microsoft. Leia mais →


  • Ibope identifica marcas por classe social

    Pesquisa traça o perfil de clientes de cerca de 200 marcas do varejo encontradas em shoppings de todo o Brasil. Leia mais →


  • Os outdoors do futuro vão escolher um anúncio específico para cada carro

    Os outdoors do futuro vêm equipados com câmaras e um sistema que identifica os diferentes modelos de carros a centenas de metros, permitindo escolher os anúncios de acordo com quem os está a ver. Leia mais →


  • Juiz determina retirada de outdoors com conteúdo erótico, em Goiânia

    Amma e 13 empresas foram listadas e podem pagar multa de R$ 10 mil.
    Material desrespeita lei municipal que proíbe esse tipo de publicidade. Leia mais →


  • Snapchat ganha redesign para ganhar anunciantes

    No lugar de mostrar apenas círculos antes de exibir o conteúdo, os usuários verão um resumo inicial de um dos temas tratados e uma foto de cada um dos 20 canais produtores do site. Leia mais →


  • Getty Images vai equipar todos os fotógrafos dos Jogos Rio 2016 com cameras 360°

    Empresa anunciou uma divisão de negócios dedicada ao conteúdo para realidade virtual. Leia mais →


  • Coca-Cola compra a Ades da Unilever por US$ 575 milhões

    A transação aguarda a aprovação dos órgãos reguladores e marca o primeiro (gigante) passa da Coca-Cola para ampliar a oferta de seus produtos sem gás.
    Leia mais →


  • Saiba como eram os sites de empresas famosas nos anos 90

    Com o passar dos anos os sites se aprimoraram e evoluíram bastante. Leia mais →


  • 18 cursos on-line e gratuitos sobre empreendedorismo

    Os temas das aulas, disponibilizados em ambiente on-line, variam de finanças e investimentos até planejamento estratégico, gestão de pessoas e marketing. Leia mais →


  • Senninha celebra 22 anos com novos lançamentos da marca

    Nova série de animação, exposições, games e corrida infantil fazem parte das ações previstas pela marca do Instituto Ayrton Senna.
    Leia mais →


  • Mulheres de destaque da publicidade dos EUA

    O Advertising Age celebra a 20ª edição do Women to Watch, projeto que destaca as mulheres que vem ganhando destaque na indústria da comunicação. No Brasil, o Women to Watch é realizado desde 2013 pelo Meio & Mensagem que, a … Leia mais →


  • Artistas botam outdoors no DF para lembrar 6 meses de tragédia em MG

    Profissionais produziram retratos de vítimas com lama do desabamento.
    Ação busca mobilizar população e relembrar parlamentares do desastre. Leia mais →


  • Central de Outdoor alerta contra Zika em campanha

    Central de Outdoor Secional Bahia, entrou na força tarefa para combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que tem trazido grandes preocupações à saúde pública brasileira. Com a comunicação criada pela agência Viamídia, a campanha … Leia mais →


  • Phonecorp canal de comunicação interna com os funcionários

    A Stefanini possui um grande desafio de comunicação interna.   A empresa possui operações em 33 países, totalizando 68 Cidades, 32 idiomas e 17 mil funcionários (40% no exterior).     Além do desafio da dispersão geográfica e diferenças culturais, existe o … Leia mais →


  • Jiboia é vista em cima de outdoor

    A jibóia havia acabado de comer um pombo quando foi vista em cima do outdoor, em Ji-Paraná. Leia mais →


  • Marcos Angelini assume Facebook Brasil

    O Facebook anuncia Marcos Angelini como novo country manager da rede social no Brasil. O executivo era, desde julho do ano passado, vice-presidente global da marca Omo e da Unilever para América Latina. Engenheiro industrial por formação, com MBA em … Leia mais →


  • Grafiteiro usa drone para pichar outdoor nos Estados Unidos

    O piloto do drone era o grafiteiro conhecido como Katsu. O artista já fez outras ações para mostrar o potencial dos drones na pichação e ganhou destaque no ano passado por equipar uma das aeronaves com uma lata de spray. Leia mais →


  • Under Armour mostra o sofrimento de Michael Phelps em novo filme

    Micheal Phelps é o típico atleta vencedor, lenda do esporte, com 30 anos e 22 medalhas olímpicas. Não bastasse isso, o nadador tem pinta de galã e muito dinheiro acumulado com os prêmios de suas vitórias. Parece fácil ilustrar os … Leia mais →


  • 20 slogans marcantes na publicidade brasileira

    Além de diferenciar um produto o slogan também deve transmitir a essência de uma marca. Leia mais →


  • Outdoors criativos pelo mundo

    Outdoors criativos pelo mundo! Confira! Leia mais →


  • Social Comics lança selo para mulheres

    Para ampliar a produção feminina, a plataforma conhecida como “Netflix dos Quadrinhos” estreia Pagu Comics e fecha parceria com Catarse

    Leia mais →


  • Um bom produto não basta para ter clientes

    Ter um bom produto é sempre importante – mas esse é apenas um dos três componentes que os consumidores veem como essenciais para sua lealdade a uma marca. Leia mais →


  • 7 coisas negativas que destroem sua motivação

    Não apenas coisas, pessoas podem destruir suas motivações também. Comentários constantes de pessoas negativas fará que a sua motivação vá pelo ralo. Leia mais →


  • 5 formas de usar a TV corporativa

    Para que suas ações nesse sentido sejam efetivas é preciso contar com uma plataforma eficiente para o gerenciamento do conteúdo, da distribuição, do monitoramento e da mensuração dos resultados. Leia mais →


  • Arquitetos criam escritório com sistema de trânsito para gatos

    O estúdio de arquitetura Because We Can, sediado em Oakland (Califórnia), desenvolveu o Cat Transit System, um sistema cujo objetivo é melhorar a mobilidade dos gatos dentro de casa ou escritórios de trabalho. Amigos dos felinos e cientes de que … Leia mais →


  • A nova identidade visual da Stella Artois

    A nova ID é toda vermelha com um detalhe da estrela que remete a inspiração para sua criação. Leia mais →


  • Tim Miller revela por que usou Adobe Premiere para editar “Deadpool”

    Com Miller, David Fincher e os Irmãos Coen, Adobe quer mostrar o poder de seus softwares em Hollywood Leia mais →


  • Painéis de led – vantagens de usá-los em seu negócio

    Os painéis de LED são a tendência do futuro e já têm a aprovação do público pela alta qualidade de imagem e atratividade. Leia mais →


  • Chuva revela recado ao mercado em outdoor

    A estratégia enfatiza a importância de se utilizar a propaganda como força motriz capaz de amenizar os tempestuosos efeitos da recessão econômica. Leia mais →


  • TIM lança novo plugin com som dos emoticons para cegos

    Você já parou para pensar como que as pessoas cegas recebem os emoticons que enviamos para elas? A TIM pensou nessa necessidade de levar mais realidade para as pessoas com essa deficiência, e junto com a Artplan e o Instituto … Leia mais →


  • Dizer não na hora certa é a base de sua produtividade

    Ser produtivo muitas vezes não é fácil, pois vivemos em um mundo com diversas distrações e possibilidades de perda de foco. E como sabemos, ser focado é a base para sermos produtivos. Mas para que você seja de fato produtivo, … Leia mais →


  • Infláveis gigantes; sua marca com maior visibilidade!

    Uma maneira inovadora de fazer divulgação do seu evento, produto, serviço ou marca é a utilização de infláveis! São produtos de excelente visibilidade com diversos formatos, proporcionando a mobilidade que uma campanha exige, fáceis de transportar e montar. Os infláveis … Leia mais →


  • Mídias alternativas em produtos infláveis; excelente recurso para ações ao ar livre

    Surgiu da necessidade de implementação da mídia alternativa no mercado publicitário. São mídias não tradicionais e de alta identificação e interação com o público-alvo e consumidor comum, levando a sua marca, promovendo seu evento e/ou vendendo seu produto de forma rápida … Leia mais →


  • Leitor denuncia outdoor de campanha contra dengue

    O problema, notou o leitor, é que, bem em frente à peça publicitária, há pneus utilizados por uma borracharia para sinalizar o local do estabelecimento. Leia mais →


  • Tipos de anúncio publicitário em ônibus

    Essa mídia tem altos índices de impacto devido a grande freqüência e circulação dos ônibus. Com o avanço da tecnologia foi-se aprimorando e inovando na criatividade. Hoje em dia, é muito comum encontrar anúncios publicitários em ônibus pela cidade. Veja … Leia mais →


  • SP – Ponto de ônibus high-tech

    Painel conectado: rotas de ônibus podem ser pesquisadas e compartilhadas com smartphones por QR code
    Leia mais →


  • Publicidade Externa: Outdoors, Busdoors

      Se você não está preocupado em aumentar suas vendas a curto prazo, mas sim, em inserir sua marca na mente das pessoas, a publicidade externa é o caminho ideal para você. Isso porque ela fica lá na rua ou … Leia mais →


  • Homem responde a anúncios de sex shop

    Um homem do estado de Wisconsin (EUA) se sentiu incomodado com a grande concentração de outdoors de ‘sex shop’ perto de sua casa e decidiu tomar uma atitude que tem chamado a atenção da mídia local. Corretor de seguros aposentado, … Leia mais →


  • Mídia exterior deve movimentar R$ 400 milhões – Rio 2016

    O Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 oficializou a Posterscope Brasil, empresa do grupo Dentsu Aegis Network, para cuidar de toda a operação de mídia out of home (OOH) antes e durante o evento. A estimativa é que … Leia mais →


  • Facebook e Twitter lançam ferramentas para facilitar o trabalho de jornalistas

    O Facebook e o Twitter andam praticamente em uma disputa – saudável – para ganhar o amor e atenção dos jornalistas. Leia mais →


  • Instituto notifica Bimbo do Brasil por ações publicitárias infantis

    O projeto “Criança e Consumo”, do Instituto Alana, notificou a empresa Bimbo do Brasil por promover campanhas publicitárias voltadas ao público infantil, envolvendo o uso de entretenimento e degustação de produtos da marca Ana Maria. No evento, realizado no Parque … Leia mais →


  • TIM estreia novo logotipo na Itália e em breve no Brasil

    Campanha do novo logo tem Tim Berners-Lee como porta-voz A operadora TIM anunciou ontem algumas mudanças significativas da empresa, a começar pelo seu logotipo. O novo é esse que você vê acima e que começou a ser usado por enquanto … Leia mais →


  • Marcas desfilam no Carnaval Globeleza

    A menos de um mês do início da festa mais popular do País, a Globo já tem fechado o time de patrocinadores de seu Carnaval Globeleza. Pantene (P&G) e TIM renovaram a parceria do ano anterior e, mais uma vez, … Leia mais →


  • Torcida do Cruzeiro provoca o Atlético em outdoor

    Torcedores do Cruzeiro provocaram o Atlético em ação independente na entrada de Belo Horizonte. Um outdoor colocado entre o Aeroporto de Confins e a capital deseja boas-vindas aos turistas e provoca: “Vespasiano ficou para trás”, em alusão ao município onde … Leia mais →


  • TJ proíbe igreja de divulgar outdoors homofóbicos

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) manteve decisão que proíbe uma igreja evangélica de Ribeirão Preto (SP) de divulgar outdoors com mensagens consideradas homofóbicas. Procurado pelo G1, o advogado de defesa da Casa de Oração, Sérgio … Leia mais →


  • Você sabe o que é Mídia Alternativa?

    Com a necessidade de encontrar meios que sejam eficientes, possuam bons custos-benefícios e impactem as pessoas, marcas têm investido em mídias alternativas. Pode ser considerada uma mídia alternativa, toda a ação que fuja dos meios tradicionais (Cinema, Jornal, Rádio, Revista … Leia mais →


  • Uma pausa para falar sobre Mídia Exterior

    Um dos meios para se divulgar um produto, serviço ou marca que cresce em ritmo acelerado no Brasil é a chamada Mídia Exterior, também conhecida como Mídia Externa e Out of Home. Essa mídia corresponde à ação publicitária ao ar livre … Leia mais →


  • RIO 2016 deve superar R$ 400 milhões em mídia out of home (OOH)

    Aproximadamente R$ 400 milhões devem ser investidos em mídia OOH (mídia out of home) durante a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. A estimativa é da Posterscope Brasil, agência designada PELO Comitê organizador para a operação de mídia OOH … Leia mais →


  • Outddor criativo em Amsterdã que dá McFlurry de graça quando a temperatura aumenta

    A agência TBWA/Neboko, em parceria com a JCDecaux, criou para o McDonald’s um outdoor que dá um McFlurry grátis quando a temperatura se eleva. Trata-se de um painel conectado a um termômetro e dentro dele tinham 100 copos de McFlurry vazios e … Leia mais →


  • Projeto ensina arte de rua para idosos

    Pensando em quebrar alguns clichês e preconceitos sobre a arte de rua, surgiu em Lisboa o LATA 65, um workshop de arte de rua para idosos realizado pelo Coworklisboa em parceria com o Wool – Festival de Arte Urbana da … Leia mais →


  • Desenvolvedores recriam Super Mario para falar sobre acessibilidade

    Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma ação em prol da acessibilidade estrelando um personagem icônico do mundo dos games, o Super Mário! No vídeo “Not So Super Mario” ou “Não Tão Super Mario” (em tradução livre), o encanador sofre … Leia mais →


  • Contestação a Bruno de Carvalho em versão outdoor

    Dois outdoors, ambos na Segunda Circular, revelam mensagens de contestação ao presidente leonino Na manhã desta terça-feira, dois outdoors na Segunda Circular em Lisboa – um nas imediações do Estádio José Alvalade, outro contíguo ao aeroporto – revelam mensagens de … Leia mais →


  • Placa contra ‘privilégio’ de deficientes é ação da prefeitura de Curitiba

    Do G1 PR Outdoor foi colocado na Rua Santa Cecília, em Curitiba, na segunda-feira (30) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba) O outdoor que causou polêmica em Curitiba e nas redes sociais na segunda-feira (30) era, como internautas já haviam sugerido, uma … Leia mais →


  • Mulher traída expõe ex em outdoor no interior do Ceará

    Uma mulher que teve os “sonhos destruídos” expôs o ex-companheiro com um recado em um outdoor em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará: “Sérgio, suas escolhas destruíram nossos sonhos de vivermos juntos. Agora tenho outro no lugar”, diz o … Leia mais →


  • Marketing Eficaz no Instagram

    O Instagram é a rede social que prova que ainda existe espaço para as menores redes sociais serem bem sucedidas. Ele oferece uma excelente plataforma social, especialmente para as marcas e comerciantes. Seguem alguns conselhos sobre como usar o Instagram … Leia mais →


  • Facebook desabilita reprodução de vídeos do Youtube

    A tempos o Facebook e YouTube travam uma silenciosa guerra, principalmente quando Mark decidiu investir na plataforma de vídeos de sua rede. Agora essa guerra teve mais um capítulo, sendo confirmado que está sendo desabilitada aos poucos a reprodução de … Leia mais →


  • Triedro

    O triedro é uma mídia dinâmica de 3 faces que dá muito mais impacto a qualquer propaganda exposta. Instalado sempre de preferência em pontos diferenciados, como cruzamentos de longos intervalos ou fachadas de lojas ou até mesmo em áreas internas,consegue … Leia mais →


  • Cuidados que você precisa ter com o layout de sua mídia externa

    Decidir anunciar com mídia externa é uma decisão fácil e simples, uma vez que os seus objetivos estão perfeitamente encaixados com as possibilidades que essas mídias atendem. O problema é que muitos empreendedores não se atentam para “a forma” como … Leia mais →


  • A sua marca está pronta para mudar?

    A competição do mercado nunca foi tão acirrada quanto nos dias atuais. Felizes foram os anos em que consumidores confundiam o “Bombril” com a “esponja de aço” ou a “Gillette” com a “lâmina de barbear”. Essas marcas conseguiram se colocar … Leia mais →


  • Propaganda nas eleições: o perigo do “efeito outdoor”

    Que os outdoors são ferramentas de mídia de um impacto indiscutível isso você já sabe. O segredo é que as mensagens são estrategicamente pensadas para uma vizualização rápida e a consequente absorção daquele conteúdo por qualquer tipo de público. Essas … Leia mais →


  • Outdoor no passado e presente: uma ferramenta para gerar lucro

    Muito antes de se pensar em publicidade com todos os conceitos e delimitações que existem hoje, as sociedades já utilizavam suas técnicas, ainda que rudimentares, para promover a comunicação. A propaganda, portanto, não é uma invenção recente e muito menos … Leia mais →