Instituto notifica Bimbo do Brasil por ações publicitárias infantis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Share with:


O projeto “Criança e Consumo”, do Instituto Alana, notificou a empresa Bimbo do Brasil por promover campanhas publicitárias voltadas ao público infantil, envolvendo o uso de entretenimento e degustação de produtos da marca Ana Maria.

No evento, realizado no Parque Villa Lobos e nos Shoppings Frei Caneca e Villa Lobos, em São Paulo (SP), a personagem Ana Maria, que dá nome à marca, distribuiu kits às crianças, que também participaram de uma oficina para confeitar bolinhos e degustá-los.
O Instituto alegou que, ao longo da ação, os menores permaneceram expostos constantemente à marca, por meio de diversas referências a logotipos da empresa, degustação ou interação com a personagem.
“Essa prática é abusiva e ilegal porque deixa as crianças amplamente expostas à marca e estimula o consumo em excesso dos produtos divulgados”, ponderou Pedro Hartung, advogado do Instituto Alana, que pediu o cancelamento das ações.
Em agosto de 2009, o Grupo Bimbo já havia assinado, junto com outras 23 empresas, um compromisso de não promover publicidade de alimentos ou bebidas para crianças abaixo de 12 anos.
portalimprensa.com
Facebook Comentários
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.