Aproximadamente R$ 400 milhões devem ser investidos em mídia OOH (mídia out of home) durante a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. A estimativa é da Posterscope Brasil, agência designada PELO Comitê organizador para a operação de mídia OOH antes e durante do Rio 2016.
Para promover os Jogos Olímpicos que pela primeira vez ocorrem na América do Sul e que colocam o Brasil em destaque global, o investimento não deve ser pequeno. Um ano antes da Olimpíada, ocorreram reuniões com todos os parceiros dos Jogos para aprovação junto ao Comitê Organizador.
Toda a operação se dará por meio de um site, desenvolvido exclusivamente para o Rio 2016, aberto somente para os parceiros do evento esportivo. Haverá restrições de veiculação da publicidade em certos locais, a fim de preservar a propriedade intelectual dos Jogos. “Iremos vestir o Rio de Janeiro com o espírito e os valores olímpicos. Temos uma ocasião única de explorar no Brasil todo o potencial da mídia out of home, no momento em que holofotes do mundo inteiro estarão sobre nosso país”, afirma Marco Antonio Souza, managing director da Posterscope Brasil.
As peças de mídia OOH das marcas patrocinadoras e parceiras dos jogos ocuparão o entorno das instalações esportivas localizadas nas regiões da Barra, Maracanã, Copacabana e Deodoro, áreas do Rio de Janeiro onde as diversas modalidades serão apresentadas, bem como da mídia em aeroportos nas cinco cidades onde acontecerão as partidas de futebol.