Mídia exterior deve movimentar R$ 400 milhões – Rio 2016

O Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 oficializou a Posterscope Brasil, empresa do grupo Dentsu Aegis Network, para cuidar de toda a operação de mídia out of home (OOH) antes e durante o evento. A estimativa é que os investimentos em OOH atinjam o montante de R$ 400 milhões. O objetivo desse tipo Read more…

Facebook e Twitter lançam ferramentas para facilitar o trabalho de jornalistas

O Facebook e o Twitter andam praticamente em uma disputa – saudável – para ganhar o amor e atenção dos jornalistas.

Instituto notifica Bimbo do Brasil por ações publicitárias infantis

O projeto “Criança e Consumo”, do Instituto Alana, notificou a empresa Bimbo do Brasil por promover campanhas publicitárias voltadas ao público infantil, envolvendo o uso de entretenimento e degustação de produtos da marca Ana Maria. No evento, realizado no Parque Villa Lobos e nos Shoppings Frei Caneca e Villa Lobos, em São Paulo (SP), a Read more…

TIM estreia novo logotipo na Itália e em breve no Brasil

Campanha do novo logo tem Tim Berners-Lee como porta-voz A operadora TIM anunciou ontem algumas mudanças significativas da empresa, a começar pelo seu logotipo. O novo é esse que você vê acima e que começou a ser usado por enquanto apenas na Itália. Segundo a empresa, em breve o uso do novo logotipo vai ser Read more…

Marcas desfilam no Carnaval Globeleza

A menos de um mês do início da festa mais popular do País, a Globo já tem fechado o time de patrocinadores de seu Carnaval Globeleza. Pantene (P&G) e TIM renovaram a parceria do ano anterior e, mais uma vez, patrocinam as transmissões da emissora. A essas marcas, juntam-se JBS (Friboi), Proibida e Vigor, que Read more…

Torcida do Cruzeiro provoca o Atlético em outdoor

Torcedores do Cruzeiro provocaram o Atlético em ação independente na entrada de Belo Horizonte. Um outdoor colocado entre o Aeroporto de Confins e a capital deseja boas-vindas aos turistas e provoca: “Vespasiano ficou para trás”, em alusão ao município onde está localizada a Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético. Em contato com a Read more…

TJ proíbe igreja de divulgar outdoors homofóbicos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) manteve decisão que proíbe uma igreja evangélica de Ribeirão Preto (SP) de divulgar outdoors com mensagens consideradas homofóbicas. Procurado pelo G1, o advogado de defesa da Casa de Oração, Sérgio Luiz Silva Cavalcante, preferiu não comentar o caso. Em 2011, frases bíblicas de repúdio aos Read more…

Você sabe o que é Mídia Alternativa?

O conceito de mídia alternativa foi criado na segunda metade do século XX. Dizemos que esse tipo de mídia busca veicular anúncios publicitários ou qualquer tipo de conteúdo informativo em locais inusitados ou fora do habitual. Simplificando ao máximo, é simplesmente uma maneira “diferente” de anunciar. A mídia alternativa permite utilizar dois elementos importantes quando Read more…

Uma pausa para falar sobre Mídia Exterior

Um dos meios para se divulgar um produto, serviço ou marca que cresce em ritmo acelerado no Brasil é a chamada Mídia Exterior, também conhecida como Mídia Externa e Out of Home. Essa mídia corresponde à ação publicitária ao ar livre e todos os dias nos deparamos com esses tipos de anúncios bem criativos e por vezes, inusitados. Read more…

RIO 2016 deve superar R$ 400 milhões em mídia out of home (OOH)

Aproximadamente R$ 400 milhões devem ser investidos em mídia OOH (mídia out of home) durante a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. A estimativa é da Posterscope Brasil, agência designada PELO Comitê organizador para a operação de mídia OOH antes e durante do Rio 2016. Para promover os Jogos Olímpicos que pela primeira vez Read more…